O que é o Banco de Amor?

Em um banco nós fazemos depósitos e saques, certo? É muito óbvio dizer que quando fazemos depósitos nós passamos a ter dinheiro em conta e quando fazemos saques nós diminuímos a quantidade que há na conta.

–> Assista ao Vídeo Como Salvar seu Casamento da Traição e Separação

Nessa ideia metafórica se usa o banco e suas transações para explicar algumas coisas que acontecem na vida de um casal.

Esse esquema que vou explicar detalhadamente mais abaixo foi criado pelo Ph.D. em psicologia e especialista em relacionamentos Willard F. Harley Jr.

Você nem imagina o que vai descobrir sobre esse assunto, é simplesmente inacreditável. Vamos prosseguir.

Como funciona?

Vamos usar uma história para explicar melhor.

Marcos acabou de conhecer Ana, eles conversam e trocam números de telefone, um tempo depois Marcos liga para Ana e a convida para sair, quando ela aceita acontece um depósito na conta de Marcos, eles passam a se conhecer melhor, e cada conversa agradável que acontece é feito mais um depósito na conta de Marcos.

Então eles começam a namorar e Marcos está apaixonado com a conta em altos níveis de créditos, isso acontece por que suas necessidades emocionais estão sendo supridas.

Ana também tem depósitos, mas não tanto a quanto Marcos. Para esclarecer melhor, a conta de Marcos é Ana quem deposita e a de Ana é Marcos.

Passa algum tempo e os dois se casam, tudo está indo muito bem, os dois estão apaixonados e com muito amor. Depois de três anos de casados eles resolvem ter um filho, desse momento em diante Marcos já não tem mais tanta atenção de sua esposa quanto anteriormente, mas isso não altera seu crédito de amor.

Marcos tem um emprego estável com uma boa renda e sua esposa não trabalha, então ela resolve voltar a estudar, suas ocupações com os estudos e o filho não deixam tempo para satisfazer as necessidades emocionais de seu esposo e uma das coisas mais importantes para o homem é negligenciada, o sexo, nesse momento começa acontecer saques e o crédito da conta dele começa a diminuir

Quando isso começa acontecer existe um grande perigo, pois se Marcos não tem o que precisa com sua esposa, assim ele terá uma escolha entre duas opções a fazer: começar a fazer amizade com uma moça (desabafar tudo com essa nova amizade, e ir se aproximando até naturalmente acontecer algo entre os dois) ou se frustrar por não ter o que precisa; a maioria escolhe a primeira opção.

Isso funciona para ambos, pode acontecer com o esposo e a esposa, pois os dois têm necessidade que precisam ser satisfeitas. Essas necessidades são muito particulares de cada pessoa, mas eu escrevi alguns exemplos neste outro artigo, clique aqui para ler.

Reflita e Faça

Agora que você sabe sobre o banco de amor e como ele funciona, você vai descobrir as necessidades emocionais do seu cônjuge e começar a supri-las uma por uma, você verá que acontecerão coisas maravilhosas entre vocês.

E não deixe de falar para ele o que você precisa que ele faça, tenha uma conversa franca e agradável na qual os dois possam descobrir e passar a fazer tudo para preencher os dois.

Espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma forma.

Se você gostou e conhece alguém que pode ser ajudado por esse conteúdo compartilhe no Facebook.

Aproveite e assista meu vídeo completo sobre como viver um casamento à prova TRAIÇÃO e DIVÓRCIO:

–> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

Um abraço!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário