Como Fazer o Marido Ajudar em Casa?

4 Passos Simples para Fazer seu Homem te Ajudar nas Tarefas Domésticas!

O mundo tem passado por diversas transformações, hoje em dia ninguém fica mais surpreso ao ver uma mulher trabalhando e estudando. Mas por incrível que pareça, muitas pessoas ainda acham que cuidar da casa é responsabilidade apenas da mulher, essa é uma visão muito machista e ultrapassada.

Foi colocado como natural na sociedade que os homens façam apenas os serviços de “conserto”, trocar uma maçaneta quebrada, trocar o chuveiro, etc… E a mulher deve fazer o serviço de limpar a casa, lavar a roupa, fazer comida, etc. Essa visão é totalmente errada, na verdade os dois devem ajudar a cuidar da casa; pois o homem também usufrui de todos os benefícios de ter uma casa arrumada, portanto também deve ter a responsabilidade de cuidar dela.

Eis a questão: Como Fazer seu Marido Ajudar?

Seu marido não ajuda em casa? Vamos agora fazer um plano de ação para mudar essa situação!

PASSO #1

Primeiramente sente e converse com seu marido sobre a situação: “Olha meu amor, estou sobrecarregada com todos esses afazeres, preciso ter um tempo a mais pra mim, para me cuidar para ficar bonita para você, para me cuidar para mim mesma, preciso que você me ajude…”

PASSO #2

O segundo passo é fazer uma lista de coisas que tem pra fazer em casa: “lavar louça, lavar roupa, varrer o chão, lavar o banheiro, fazer comida, levar as crianças na escola, etc…”

PASSO #3

No terceiro passo cada um escolhe o que mais gosta de fazer, e a pessoa que escolher a atividade vai ficar responsável por fazer essa atividade sempre.

A divisão das atividades pode ser em números iguais, por exemplo, 5 atividades para você e 5 para ele. Ou caso um de vocês passe mais tempo fora de casa do que o outro, a pessoa que ficar mais tempo em casa pode ficar com mais atividades, por exemplo, 6 atividades para uma pessoa, e apenas 4 para outra. O importante é que seja justo e bem combinado.

PASSO #4

No último passo, vocês vão dividir as coisas que nenhum gosta de fazer!

É simples, quem deve fazer essa atividade é aquele que mais da importância pra isso, por exemplo, se um de vocês dá muita importância para ter o banheiro limpo, é o que deve ficar responsável por essa atividade, mesmo ele não gostando, pois é a pessoa que mais se importa mais com isso.

A partir desse momento você não precisa mais ficar brigando e reclamando com seu cônjuge o tempo todo, “me ajuda a fazer isso, por favor,”, “você não fez isso”, “faça isso agora”, coisa que só deixa a pessoa sem paciência com você.

Seguindo o passo a passo explicado nesta página ficam bem divididos os afazeres, e cada um já sabe o que deve fazer; tudo combinado e com responsabilidades definidas entre vocês!

Um Presente para você!

Criei uma apresentação prática ensinando como salvar o casamento do divórcio e traição, no vídeo explico as causas mais comuns do divórcio e de um caso extraconjugal e o que você deve fazer para eliminar esse risco na sua vida a dois e ter um casamento INCRÍVEL.

–> Clique aqui para Assistir!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!