Salve seu Casamento… Acabando com Ele!

Seja bem vindo! É muito bom ter você aqui.

Hoje você vai encontrar algo aparentemente maluco, mas que vai salvar de uma vez por todas seu relacionamento. Ao final você receberá algo inesperado!

O Prazo de Validade do Casamento

Já te falaram que relacionamento tem prazo de validade? De certa maneira essa pessoa estava correta.

Tudo muda e os relacionamentos não são diferentes, como um casal é feito de duas pessoas que mudam, evoluem, crescem e se transformam, o relacionamento também passa por transformações, mas nem sempre o caminho segue exatamente essa lógica.

Fazemos várias coisas na vida, estudamos para adquirirmos mais conhecimento, nos especializamos para sermos melhores profissionais, vamos para a academia para termos mais saúde e aperfeiçoarmos nosso corpo. Fazemos várias coisas para estarmos cada vez melhores. Certo?

E no relacionamento? “Mas Jhonata, como vou evoluir no relacionamento se não sei o que fazer?”

Esse é o principal problema, não saber. Tudo o que fazemos requer um nível de conhecimento e o melhor é que no que diz respeito aos relacionamentos esse saber não é complicado nem difícil.

O primeiro ponto para começar uma mudança na direção de um relacionamento INCRÍVEL é você se conscientizar que precisa trabalhar em prol do resultado que deseja.

Vejo muitas pessoas reclamando por que seus relacionamentos estão ruins e que não sabem mais o que fazer para mudar essa situação, mas elas simplesmente pensam que relacionamento é algo que acontece como se fosse a música do Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar”.

Não é assim. Nada, nada mesmo pode ser alcançado se não houver luta, empenho, foco, trabalho e intenção.

Você sabe quais ações farão seu relacionamento ser Maravilhoso? Sabe também quais ações vão levar sua vida a dois para o cemitério?

As respostas para essas perguntas são fundamentais para você ter êxito no seu casamento, noivado, namoro… Sem elas você está andando sem um mapa para te guiar até a chegada.

O Ponto de Partida

Se você nunca pensou em todas essas coisas que estamos conversando, agora você vai saber o que fazer para começar. A primeira coisa a fazer é: Acabar com seu relacionamento!

“Como? Ficou louco Jhonata?”

Calma, você vai entender e compreender o que estou falando.

Lembra que estávamos falando sobre as pessoas mudarem? Esse é o ponto. Seu relacionamento precisa de uma mudança urgente, ele não pode continuar como está. A solução é acabar com ele e começar um novo relacionamento (com a mesmo pessoa é claro rsrs).

Isso significa renovar completamente tudo, jogar fora tudo o que está danificando seu relacionamento e reconstruir outro do zero, mas do zero mesmo, sem mágoas, sem remorso e más lembranças.

Mas antes de qualquer coisa, acabe com ele.

“E como eu posso acabar com meu relacionamento?”

Sentando e tendo uma conversa muito agradável sobre mudanças com seu par. Vocês conversarão sobre todas as coisas, momento, comportamentos, brigas e tudo o que os dois fazem que tenha afetado o relacionamento de vocês.

Depois de conversar, (conversar mesmo, sem qualquer gota de coisas que podem se transformar em intriga). Não se sinta ofendido (a) pelo que o outro vai falar, ouça e dê grande importância ao que ele (ela) vai falar, pois é a melhor forma de saber o que você faz que incomoda seu par.

Vamos ser sinceros, você não se casou com você, então se o outro fala de algo que está fazendo que seja ruim para ele não deve ficar chateado e sim reconhecer que as ações estão afetando quem está ao seu lado, e se comprometer em mudar.

Com transparência e desejo de mudanças façam três listas:

  1. Como vocês eram no início do relacionamento um com o outro.  Coloque todos os detalhes do que vocês faziam e o que não faziam.
  2. Nesse segundo passo coloquem todos os detalhes de como vocês são um com o outro e como é o relacionamento hoje.
  3. Na terceira parte coloquem todos os detalhes de como vocês querem que um seja com o outro e como ambos querem que o relacionamento seja.

Como essas listas vocês saberão por onde começar todo o processo de transformação do relacionamento.

É muito importante que vocês levem a sério os conteúdos que serão escritos nas listas e que se empenhem em fazer TUDO que for preciso para cumprir cada item que vocês se propuseram a melhorar. É isso que vai dar início à transformação do relacionamento.

Como nunca mais voltar aos tempos ruins

Hábito, Certamente você já ouviu falar sobre isso. Talvez o que você ainda não ouviu é que praticamente tudo o que fazemos vira um hábito, é a forma que o cérebro usa para economizar energia e automatizar as ações repetitivas que fazemos ao longo do dia.

Depois que o cérebro automatiza os processos, ele usa o hábito como um atalho e você toma a decisão sem pensar.

Você já fez uma rota que não queria, tipo saiu para levar os filhos para a escola e pegou a rota para o seu trabalho? Pois é foi o poder do hábito.

Pesquisas científicas mostram que um hábito leva em torno de 60 dias para se instalar. O que você e seja cônjuge precisam é criar novos hábitos, seja com relação ao pensamento do casal, ou com relação às ações que vocês colocam em prática, como fazer alguma atividade juntos, isso vai trazer extremo prazer.

Presta bem atenção ao que eu vou te falar: Só será possível salvar seu casamento se vocês conseguirem ter outro relacionamento, e isso dá trabalho.

Depois da lista que vocês fizeram vai ficar muito mais fácil trabalhar na mudança do seu relacionamento.

Marque 60 dias e coloque todas as coisas que devem ser feitas TODOS os dias entre os dois para que isso se torne um hábito bom e agradável.

Muitas vezes coisas simples fazem grandes diferenças, um exemplo é abraçar e beijar o cônjuge todas as vezes que forem se despedir ou se encontrar. A sua lista vai mostrar quais novos hábitos você tem que implantar.

Então, mãos a obra!

Bom, você já tem a lista em mãos então sabe exatamente o que precisa ser mudado. Coloque tudo em ação, detalhe por detalhe e depois comente aqui como foi sua experiência.

Vou te dar um presente por você ter chegado até aqui.

Criei uma apresentação prática ensinando como salvar o casamento do divórcio e traição, no vídeo explico as causas mais comuns do divórcio e de um caso extraconjugal e o que você deve fazer para eliminar esse risco na sua vida a dois e ter um casamento INCRÍVEL.

–> Clique aqui para Assistir!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!