O que um Limão pode te Ensinar Sobre se Livrar das Mágoas

limao-magoasEla nem conseguia respirar direito, seu peito estava apertado, uma dor indescritível a atormentava, seu interior estava sangrando como se tivesse sido mutilado. A força do olhar baixo, do semblante desmotivado era tão grande que o sorriso não tinha coragem de aparecer em seu belo rosto. Reflexos destrutivos de quem tem o peso de uma mágoa em seus ombros.

Você quer aprender a se livrar da mágoa e viver uma vida mais leve? Então fique bem concentrado nessa leitura e não desvie sua atenção para nada. Você está prestes a encontrar a liberdade para esse peso terrível.

Nossos sentimentos são tão valiosos, eles são parte do nosso ser. Sentir é uma forma de descobrir a vida, o mundo, os outros e a nós mesmos.

Vou pedir para fazer um exercício agora, é agora mesmo: feche os olhos e imagine um limão, sua casca brilhosa, seu formato e sua textura. Agora rasgue sua casca com a unha e sinta o cheiro que exala daquele líquido que é espirrado. Corte o limão, agora esprema em sua boca. Sinta seu gosto azedo e a temperatura do seu líquido.

Provavelmente sua boca se encheu de água, isso te mostra como é forte o sentir em nós, pois só o fato de imaginar fez você sentir o gosto da fruta. Grande parte do nosso interior e exterior se comunica através do sentir, sentimos frio, calor, medo, conforto, ódio e amor, a lista é grande. Devemos aprender a nos blindar contra os sentimentos que afetam nosso interior, aqueles que fazem parte da nossa identidade.

Daqui apouco você vai descobrir o que o limão e seu gosto têm a ver com a mágoa e como se livrar dela.

O começo de tudo!

A mágoa não é como uma semente que é plantada e começa a germinar e vai crescendo vagarosamente até tomar grandes proporções, ela já nasce com um tamanho considerável, e se não for cortada pela raiz ela vai crescer até ocupar totalmente o espaço.

Tudo começa quando alguém que nós amamos ou, pelo menos gostamos, fere nossos sentimentos.

A dor se mistura ao ódio e fica um gosto amargo na boca. Um emaranhado de coisa vem à mente, a sensação é de ter sido traído, pois você não esperava que isso acontecesse com você, ainda mais vindo de alguém em quem você confia, conta e em alguns casos divida a vida e a cama.

Sim, no casamento acontece isso, mas nem sempre é intencional. Se você já passou por isso você sabe como é desagradável e decepcionante.

Quando um tem a intenção de machucar o outro as coisas se complicam um pouco mais. A ofensa proposital tem intenções muito claras, atingir o outro.

Os principais motivos:

  • Vingança.
  • Raiva.
  • Inveja.
  • “Necessidade” de parecer melhor que o outro.

“Jhonata, fala logo o que o limão tem a ver com isso!”

Tudo bem. Já que você insiste tanto, vamos lá.

O que um limão tem a ver com se livrar das mágoas?

Se você espremer um limão puro na boca, vai sentir incomodo com o forte azedume que o ele tem, mas você não passa muito tempo com aquele gosto em sua boca, certo? Em alguns minutos o gosto vai embora e o paladar está natural novamente.

É exatamente assim que a mágoa deve se comportar em nós: por apenas pequenos instantes, e não por meses e até anos.

Os 5 passos simples para se livrar das mágoas:

Vamos lá

  1. Ter compromisso com sua felicidade.
  2. Não deixar a opinião de outra pessoa destruir quem você é.
  3. Perdoar.
  4. Se libertar por completo de qualquer mágoa.
  5. Amar.

Se desfazer das mágoas não é difícil, se você acreditar que e começar a agir conforme aquilo que você está acreditando, estou certo de que você conseguirá.

A mágoa e o rancor é um veneno que tomamos esperando que o outro morra.

O maior beneficiado em perdoar e esquecer é você mesmo.

Parabéns por você ter lido até aqui, isso mostra o quanto você está comprometido com a sua transformação.

Se você foi beneficiado com esse conteúdo compartilhe com outra pessoa que precisa.

Para complementar este artigo, compartilho aqui um vídeo que gravei sobre este mesmo assunto, com 5 dicas para se livras as mágoas:

Deixe um comentário, dê sugestões de assuntos que você gostaria que estivesse aqui.

Um grande abraço!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. veneta da doroteia disse:

    estou muito feliz por ter descoberto esse curso estava mesmo a precisar meu relacionamento em casa com meu marido esta de pernas para o ar obrigada por existirem e por dar dicas bjs