Como Ser Feliz no Casamento

Muitas pessoas me enviar mensagem dizendo “não sou feliz no meu casamento”; mas afinal, existe receita para ser feliz no casamento? Não vou te dar uma resposta pronta nesse exato momento da nossa conversa, mas te garanto que quando você ler a última linha você saberá exatamente o que fazer para ter um casamento extremamente feliz.  Você está pronto(a)?

Então vamos combinar algo antes de começar, vá para um lugar em que você não tenha nenhuma distração porque você não pode perder nada dessa conversa. Combinado?

Quero que pense em uma pessoa que você ama muito… Imagine que ela está dentro de uma fossa, isso mesmo, a fossa que vai toda a sujeira da casa incluindo a do banheiro. Essa fossa não é muito funda e com facilidade essa pessoa poderá sair de lá, mas por algum motivo ela não sai. Os amigos dela gritam:

Fulanooooo sai desse lugar horrível e fedorento esse não é o seu lugar, seu lugar é aqui com a sua família, com seus filhos com seu cônjuge e com seus amigos!

-Saia desse buraco fedorento vá fazer dos seus filhos as crianças mais felizes que você já viu!

-Saia desse buraco e faça seu casamento ser extraordinário!

-Saia desse buraco e seja a pessoa mais impressionante que todos ao seu redor já viram!

Mas nada acontece, ela continua imóvel no mesmo lugar. Começa a chegar cada vez mais pessoas e cada uma delas se esforça ao máximo para convencê-la a sair daquele lugar.

Você sabe por que a pessoa que está na fossa não se move? Ela está em um lugar muito “confortável”. Por mais louco que pareça essa pessoa se acomodou naquele lugar desprezível.

Ela até já sentiu como é bom viver lá fora, mas acredita que aquilo ficou no passado e que hoje não é mais possível viver da forma tão intensa e completa como viveu antes.

E se essa pessoa da fossa for você?

Você

Você sabe quem é o responsável por seu casamento não estar feliz o bastante? Será que é seu cônjuge, seus parentes, seus filhos, os políticos, a condição financeira de vocês, os mosquitos da dengue ou as baratas?

A verdade é que muitas pessoas procuram culpados para as coisas ruins que estão acontecendo ao redor.

Agora me deixe fazer outra pergunta. Quem pode transformar seu casamento em uma explosão de felicidade? Isso mesmo. VOCÊ!

Milhares de casamentos se despedaçam todos os dias porque nenhum dos dois se sente responsável pelas coisas que acontecem. Se o responsável não sou eu então não posso fazer nada por que quem tem que fazer é quem é o culpado pelo problema. E assim um probleminha do tamanho de um grão de mostarda se transforma em uma pedra GIGANTESCA.

Jhonata você fala isso por que não é você que está passando pelo que eu passo todos os dias!

Realmente não passo pelo que você passa, mas tem uma coisa que eu sei, você tem poderes. Isso mesmo que você ouviu. Você tem PODERES.

Esses poderes são fantásticos, eles podem mudar a vida de qualquer pessoa, mas primeiro ela tem descobrir que possui esses poderes.

E quais poderes são esses?

Existem vários, mas vou te mostrar os dois mais importantes:

  • Decisão.
  • Ação.

A decisão é algo incrível! Quando você decide que não vai mais aceitar a infelicidade, a mediocridade, as crises no casamento, as brigas e tudo que te afeta, acontece algo quase que mágico. Você começa ver as soluções. Quando você puxa a responsabilidade de ter uma vida plena em todos os âmbitos você começa enxergar coisas que nunca tinha visto antes e que se quer imaginava que existia.

O fato de saber que tem poder e que pode mudar a sua realidade está ligado a sua felicidade pessoal, você escolhe se vai ser feliz ou não, você escolhe se o copo que está com água pela metade está meio vazio ou meio cheio.

Você decide ser uma mãe ou um pai presente, amoroso, cuidadoso e que ensina seu filho. Ou você decide ser uma mãe ou um pai omisso, ausente, desleixado e descuidado.

Assim como com os filhos, você decide se seu casamento será feliz e cheio de sorrisos, abraços, beijos e carícias ou decide se será algo horrível cheios de xingamentos, brigas, mágoas, frustrações e dores.

Vamos fazer um trato? A partir desse exato momento você é totalmente responsável pela sua felicidade conjugal. Não culpe, mas ninguém inclusive seu cônjuge (mesmo que ele tenha culpa no cartório).

A responsabilidade agora é sua e você tem poder para mudar isso.

Ação

A ação é tão importante quanto a decisão, a diferença é que uma precisa da outra, sem decidir você não age e sem ação você não alcança o objetivo. Conheço um grande Coach que costuma dizer seguinte frase: “Tem poder quem age”. É exatamente isso que quero te impulsionar a fazer, Agir.

Antes de qualquer coisa você precisa ser uma pessoa feliz, com aquele sorriso que só você sabe dar, com aquele seu carisma, otimismo e bom humor. Pessoas assim atraem as outras pessoas.

Agora podemos seguir. rsrs

Quero que você faça algo agora.

Pegue uma folha de caderno e uma caneta ou abra um bloco de notas em seu celular. Agora feche os olhos e veja todas as coisas que fazem do seu relacionamento infeliz hoje. Comece a anotar um por um.

Para cada coisa que faz a sua vida conjugal infeliz você vai escrever na frente uma solução.

Exemplo: Eu e meu cônjuge brigamos muito por causa da organização da casa.

Solução: Dividir os afazeres por gosto. Os que eu mais gostar eu faço e o que o outro gostar mais ele fica responsável por fazer e a que nenhum dos dois gosta o que der mais importância vai fazer.

E assim você vai pontuando todas as coisas que criam conflitos entre vocês e criando soluções.

Estou conversando com você sobre isso, mas você já sabe o que fazer. Te falo isso porque em algum momento seu relacionamento já foi muito feliz, certo?  Isso significa que você sabe exatamente o que fazer, por que você já fez anteriormente.

Você vai seguir exatamente os passos que acabei de te falar, depois me mande um e-mail ou comente aqui como foi. Ouso dizer que seu comentário será um depoimento de vida transformada.

Quero me despedir mais antes quero te presentear.

Há algum tempo gravei um vídeo que tem ajudado muitas pessoas a melhorarem seus relacionamentos e ainda se livrarem dos fantasmas da traição e separação.

Clique no link abaixo para assistir:

–> Clique Aqui e Assista ao Vídeo – Como Salvar Seu Casamento da Traição e Divórcio

Um grande abraço e até a breve.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!